O Instituto Paulista

• QUEM SOMOS

O Instituto Paulista para Tratamento da Disfunção Eretil Masculina foi criado em 1988 pelo Dr. Carlos Augusto Cruz de Araujo Pinto, CREMESP 54779, com a finalidade de tratar tanto as Disfunções Eréteis (DE) como os outros Distúrbios Ejaculatórios. Na área de Disfunção Erétil (impotência sexual), que é definida como a “incapacidade persistente para obter ou manter uma ereção peniana suficiente para uma atividade sexual”, serão tratados os problemas relacionados com o fenômeno erétil propriamente dito e na parte dos Distúrbios Ejaculatórios serão tratados problemas como ejaculação precoce, ejaculação retardada, ausência de orgasmo etc. Ao longo desses mais de 20 anos de experiência, Dr. Araujo pode verificar a grande evolução que felizmente houve nessa área.

Até a década de 80, a maioria das disfunções era tida como de origem psicogênica. Com o aparecimento de drogas intracavernosas vasoativas pode-se estudar melhor a fisiologia da ereção, bem como tratar muitos homens com elas. Todo esse estudo gerou uma grande evolução nos tratamentos com melhoria das drogas intracavernosas bem como dos procedimentos cirúrgicos. Não podemos deixar também de levar em consideração a grande importância do desenvolvimento de tratamentos via oral pelas indústrias farmacêuticas desde então.

O objetivo do Instituto Paulista é tratar o paciente da forma mais completa possível, levando em consideração tanto o problema físico como o lado psicológico, e para isso tem uma equipe multidisciplinar, composta inclusive de Terapeutas Sexuais.

O local do Instituto Paulista é de fácil acesso, tanto para quem vem de carro como para quem vem de ônibus e, além disso, é bastante discreto. Se houver necessidade de cirurgia, a mesma poderá ser feita em finais de semana evitando-se assim que o paciente tenha que faltar ao trabalho.

Para facilitar e agilizar o tratamento, procurou-se disponibilizar no próprio Instituto Paulista alguns exames que possam ser necessários ao fechamento de um perfeito diagnóstico.

Os atendentes da Clínica possuem bastante conhecimento de hotéis próximos onde o paciente de outras cidades poderá se hospedar durante o período de consulta e/ou tratamento bem como indicar motoristas que possam auxiliá-lo durante a estadia em São Paulo.