SILDENAFIL

Sildenafil é um remédio via oral, que foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Adminstration – AUA) em 1998 e que foi um grande avanço no tratamento da Disfunção Erétil. É apresentado em dosagens que variam de 25, 50 e 100 mg. Somente o médico saberá indicar qual a mais adequada para cada caso.
Funcionará bem em pacientes jovens sem patologias graves, pois é um vasodilatador seletivo das artérias dos corpos cavernosos, agindo como inibidor seletivo nas PDE5, favorecendo assim, uma ereção dos corpos cavernosos. Em pacientes com patologias mais graves ou mais idosos sua utilização não será tão indicada, pois o Alprostadil será mais eficiente, ou mesmo o uso de próteses penianas infláveis ou maleáveis.
Para alguns pacientes a droga não oferece muitos efeitos colaterais, no entanto é contra-indicado para pessoas com problemas cardíacos ou que fazem uso de nitrato.. Os efeitos colaterais mais comuns são taquicardia, dor de cabeça, hipotensão, gastrite, diarréia, distúrbios visuais, e em pacientes cardíacos ou hipertensos que nitratos, o risco de problemas cardíacos é alto.
Toda pessoa que queira utilizar o Sildenafil deve procurar um especialista para uma análise clínica antes. Esse medicamento é contra indicado em pacientes que façam uso concomitante com nitratos e na rara doença visual retinite pigmentosa e só deve ser utilizado com orientação e prescrição médica. Nunca se automedique.

[Veja Também: Tratamentos Cirúrgicos]