Diabetes e disfunção erétil - Dr. Carlos Araújo

A Diabetes está diretamente relacionada a impotência sexual, apesar de não ser regra, estudos revelam que mais de 50% dos diabéticos possuem algum grau de disfunção erétil. Para pessoas que possuem a diabetes tipo 2 essa porcentagem é ainda maior. Mas calma, se você possui diabetes tem alguns cuidados que vão ajudar a você não entrar nessa estatística.

Primeiro passo é entender qual a relação entre diabetes e impotência sexual

O diabetes causa o estreitamento das artérias e contribui para o aumento do colesterol ruim LDL o que causa o entupimento das artérias e dificuldade da circulação sanguínea. E todos já sabemos que para obter uma ereção rígida, o pênis precisa de uma boa quantidade de sangue.

Portanto a relação entre o diabetes e impotência sexual está exatamente na circulação sanguínea.

Outros fatores que podem agravar a situação é o tabagismo, sedentarismo, obesidade e hipertensão arterial.

Como amenizar ou prevenir os sintomas da diabetes na disfunção erétil

Primeiramente, se você é diabético é muito importante que tenha hábitos saudáveis e controle o excesso de glicemia no sangue utilizando os medicamentos corretos e mantendo a diabetes controlada.

Manter hábitos saudáveis nem sempre é fácil, mas vai valer a pena porque além da disfunção erétil, a diabetes pode causar outros problemas graves devido à má circulação sanguínea.

Hábitos saudáveis como você já sabe é praticar atividade física regularmente, não fumar, consumir pouco álcool, manter um peso saudável, evitar stress desnecessário, entre outros.

Entre em contato com o Instituto Paulista que iremos fazer uma avaliação completa do seu estado de saúde e garantir que não tenha disfunção erétil devido a diabetes.

Digite seus dados para continuar o atendimento!

Whatsapp