Hipertensão e disfunção erétil - Dr. Carlos Araújo

A Hipertensão, mais conhecida como pressão alta, danifica os vasos sanguíneos e pode causar complicações em diversos órgãos como rins, olhos, coração e causar impotência sexual. A hipertensão pode ser causada por diversos fatores como genética ou relacionada a hábitos não saudáveis como sedentarismo, sobrepeso, tabagismo, entre outros.

Como a Hipertensão afeta as funções sexuais em um homem?

Para entender essa relação primeiramente é importante saber que para obter uma ereção é necessário o aumento do fluxo sanguíneo nas artérias penianas.

Dentro das artérias existe uma célula que se chama endotélio que é uma camada bem fina responsável por revestir os vasos sanguíneos. O endotélio produz substâncias responsáveis pelo equilíbrio entre dilatação e contração dos vasos sanguíneos de todo organismo. Nos pacientes com hipertensão ocorre uma disfunção do endotélio que causa o enrijecimento dos vasos penianos e por consequência a disfunção erétil.

Já tem pressão alta? Como prevenir a disfunção erétil?

Se você já foi diagnosticado com pressão alta é importante procurar um médico para manter a pressão controlada e não danificar os vasos sanguíneos. O importante é descobrir o que está causando essa hipertensão, se for genético existem remédios seguros para o tratamento, se for relacionada a sobrepeso e hábitos não saudáveis, você precisa tomar uma atitude o mais rápido possível, mas sempre com um acompanhamento de um profissional.

Já tenho pressão alta e disfunção erétil.

Se você já está sentindo os efeitos da pressão alta no seu corpo é necessário procurar um médico o quanto antes e fazer uma avaliação completa do seu estado de saúde. O Instituto Paulista está preparado para te ajudar a reverter esse quadro de disfunção erétil e voltar a ter uma vida sexual saudável.

Digite seus dados para continuar o atendimento!

Whatsapp