O implante peniano é utilizado quando medicamentos orais ou injetáveis não surtem efeito, quando é realizada uma retirada radical da próstata ou em outros casos que resultam em impotência como acidentes ou invalidez por exemplo.
Devido ao alto preço da prótese inflável e não ser aprovada na ANS muitos convênios negam essa prótese, por isso a grande maioria das próteses penianas colocadas são maleáveis ou articuláveis, esse tipo de prótese é instalada no corpo cavernoso do pênis e permanece sempre rígida podendo ser dobrada para ficar escondida, praticar esportes, entre outros.
Apesar da praticidade e bom funcionamento esse tipo de prótese não infla, ou seja, em muitos casos os pacientes reclamam que o pênis ficou fino e pequeno comparado a épocas em que eram jovens e tinham uma ereção normal. O Instituto Paulista através do Dr. Carlos Araújo que possui larga experiencia em saúde masculina e cirurgias penianas, solucionou esse problema aplicando a técnica da Faloplastia sobre o implante peniano. Essa técnica visa melhorar o desempenho de quem tem Prótese Peniana.
A Faloplastia que é uma técnica de aumento peniano consiste em coletar tecido gorduroso da região pubiana, barriga ou pernas e aplicar no pênis aumentando a grossura em até 30%, para aumentar o comprimento a técnica é cortar o ligamento entre o pênis e o osso púbico o que pode gerar um ganho de 3 a 6 cm.
A Combinação dessas duas técnicas tem gerado um ótimo resultado com alto grau de satisfação dos pacientes.
Dr. Carlos Araújo
CREMESP: 54.779